Política de Devolução, Troca e Reembolso

1. Abrangência

Os motivos aceitos para uma solicitação de troca ou devolução são:

  • Produto com defeito - quando constatado um defeito de fabricação logo após o recebimento, no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento.
  • Produto danificado no transporte - quando ao receber é visível que o produto foi danificado no transporte.
  • Arrependimento - quando após a compra o cliente reflete sobre a mesma e decide desfazer o negócio dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento.
  • Produto diferente do solicitado - quando é enviado por engano um produto diferente do que o solicitado;
  • Garantia - quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de cobertura da garantia.

Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via o e-mail sac@nowacreations.com.br, se identificando através do CPF e número do pedido. Toda solicitação é analisada pelos especialistas que poderão solicitar mais informações.

2. Condições de Devolução

2.1. Após análise e autorização da solicitação será enviado ao cliente, num prazo de 3 dias úteis, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

2.2. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:

  • Não conter marcas de uso e não ter sido utilizado;
  • Não ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
  • Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
  • Estar perfeitamente acondicionado no case original, sem rasgos ou danos na embalagem;
  • Ter sido embalado adequadamente, de forma a proteger o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.

2.3. Em caso de devolução, os produtos remetidos serão vistoriados com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos motivos de devolução e se as condições descritas no item 2, subitem 2.2 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.

2.4. Constatado defeito no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 7, subitem 7.1.

2.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente receberá a restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete, respeitando o estabelecido no item 7, subitem 7.1.

2.6. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens com defeito, os custos para devolução e reenvio serão pagos pela ABValuer.

3. Troca de produtos com defeito

3.1. A ABValuer efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. Na hipótese de constatação de vício ou defeito, o Cliente deverá comunicar a Central de Atendimento ao Cliente (sac@nowacreations.com.br) e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. O prazo para solicitação de troca/devolução de um item com defeito é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá procurar informações sobre Garantia do produto no item 6.

3.4. As trocas de produtos com defeito devem observar as condições descritas em 2. Condições de Devolução.

4. Troca de produtos danificados no transporte

4.1. Caso seja identificado o dano ao produto causado pelo transportador no processo de entrega, o consumidor deverá recusar a entrega e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente (sac@nowacreations.com.br) dentro de 24 horas.

4.2. Caso identificado dano ao produto causado pelo transportador após o recebimento, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 3 (três) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, a ABValuer não se responsabiliza por danos no produto.

4.3. As trocas de produtos danificados no transporte devem observar as condições descritas em 2. Condições de Devolução.

5. Arrependimento da compra ou recebimento de produto diferente do solicitado

5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada ou o produto recebido seja diferente do solicitado, poderá exercer seu direito de desistência/devolução/troca ao manifestar seu interesse na Central de Atendimento ao Cliente (sac@nowacreations.com.br) no prazo de 7 dias corridos, contando à partir da data de recebimento, atendendo ao disposto no CDC.

5.2. As trocas de produtos por arrependimento da compra ou recebimento de produto diferente do solicitado devem observar as condições descritas em 2. Condições de Devolução.

6. Garantia

6.1. Após expirado o período de troca por defeitos verificados no recebimento (até 3 dias corridos da data de recebimento) ou de defeitos constatados nos primeiros 7 dias corridos da data de recebimento, a ABValuer continuará se responsabilizando por solucionar casos de mal funcionamento provenientes de falha de fabricação por um período de 9 meses a partir da data de recebimento. Nesses casos o contato deve ser dirigido a Central de Atendimento ao Cliente (sac@nowacreations.com.br), relatando o motivo da solicitação de assistência.

6.2. Constatado o defeito de fabricação (excluindo-se o exposto no item 6.3.) o produto será reparado e devolvido ao cliente no prazo de 10 dias úteis, contando da chegada do produto à fábrica até o reenvio.

6.3. Estão excluídos do escopo de reparo em garantia os casos de:

1) mal uso, que consiste no não seguimento dos cuidados básicos descritos no Manual do Usuário;

2) utilização do equipamento para outras finalidades que não a para qual o produto foi concebido;

3) exposição a condições adversas de umidade, temperatura ou contato com produtos químicos não comuns ao uso padrão;

4) indícios de queda, intervenções na originalidade, tentativas de manutenção não autorizadas;

5) indícios de utilização de fontes de alimentação diferentes da original.

6.4. O produto deve ser embalado adequadamente para o envio a assistência técnica. Danos de transporte causados por embalagem inadequada não serão considerados de responsabilidade da ABValuer.

7. Condições Gerais

7.1. Para os casos em que ocorrerá a restituição do valor pago, a ABValuer adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

7.2. Os prazos para restituição só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) ao centro de distribuição da ABValuer.

Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
Selos
  • Site Seguro

NOWA CREATIONS SOLUCOES INDUSTRIAIS LTDA - CNPJ: 52.478.987/0001-58 © Todos os direitos reservados. 2025